inova.jor

inova.jor

Quais são as vantagens das cidades inteligentes

Klecios Souza (e.) e Ricardo Pena (c.) falam sobre cidades inteligentes
Klecios Souza (e.) e Ricardo Pena (c.) falam sobre cidades inteligentes

As cidades inteligentes trazem qualidade de vida aos cidadãos com automação de serviços.

Conversei sobre o tema com Klecios Souza, vice-presidente de building da Schneider Electric Brasil, e Ricardo Pena, diretor de pré-vendas e consultoria da Avaya Brasil, na edição mais recente do inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no SpotifyDeezeriTunes e SoundCloud.

Conforto e flexibilidade

“Enxergamos nas cidades inteligentes a capacidade de adicionar comunicação e interação entre as diversas atividades”, afirmou Ricardo Pena. “De forma bem simplificada, é automatizar os processos.”

Klecios Souza destacou as aplicações em energia: “O foco principal é criar conforto e flexibilidade para a população, e levar esse tema sempre atrelado à sustentabilidade. Por exemplo, um prédio em que não é administrada a questão energética pode ter até 30% a mais de custo de energia”.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Setor bancário quer ter uma visão completa do cliente, independentemente do canal / Divulgação

Como bancos podem se preparar para a transformação digital

Os bancos passam por um momento de mudança. Pela primeira vez, no ano passado, os aplicativos foram os canais mais usados pelos brasileiros para ter acesso a serviços bancários. Segundo estudo feito pela Deloitte para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 21,9 bilhões de transações bancárias foram feitas pelo mobile[…]

Leia mais »
O Google tem um projeto pioneiro de carro autônomo

Qual é o papel do governo na inovação dos Estados Unidos

Os Estados Unidos planejam investir US$ 4 bilhões em projetos de veículos autônomos, num período de dez anos. O secretário de Transportes, Anthony Foxx, anunciou hoje em Detroit que a medida tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a adoção de automação segura de veículos em projetos-piloto do mundo real. Esse[…]

Leia mais »