inova.jor

inova.jor

Como fica o trabalho remoto pós-pandemia

Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor
Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor

Empresas e trabalhadores tiveram de se adaptar rapidamente ao trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronovírus.

Com o relaxamento do distanciamento social, o que se aproveita dessa experiência?

Mariana Hatsumura, diretora de ambiente de trabalho moderno da Microsoft Brasil, e Carlos Alves, diretor de tecnologia e inovação da Riachuelo, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudança de comportamento

“Nunca o cenário de trabalho remoto foi tão forte. E isso tem se refletido nos números que a temos visto, nas tendências de tecnologia. Quando comparamos com o momento que estávamos pré-pandemia e o momento que estamos vivendo agora, realmente temos visto os números se multiplicarem de forma exponencial”, afirma Mariana Hatsumura.

“As empresas e as pessoas aprenderam a trabalhar de forma descentralizada e distribuída. Questiona-se, cada vez mais, como o cliente vai, no seu comportamento, forçar com que o varejo se reinvente”, destaca Carlos Alves.

Publicações relacionadas

A P&G possui fábrica em Manaus /Divulgação

P&G anuncia centro de pesquisa em São Paulo

A P&G vai inaugurar em Campinas (SP) um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a América Latina. A inauguração é prevista para o mês que vem. Serão investidos R$ 150 milhões no centro, que vai desenvolver produtos de beleza, bebês, casa, higiene, femininos e orais. O centro contará com máquinas[…]

Leia mais »

Senac apresenta tendências tecnológicas em eventos gratuitos

O Senac São Paulo promove mais uma edição gratuita do Circuito Senac de Tecnologia 2019, até 29 de junho. Assim, por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições, a iniciativa vai percorrer 19 unidades da rede com programação voltada para realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial. Além disso, o[…]

Leia mais »