inova.jor

inova.jor

Como fica o trabalho remoto pós-pandemia

Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor
Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor

Empresas e trabalhadores tiveram de se adaptar rapidamente ao trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronovírus.

Com o relaxamento do distanciamento social, o que se aproveita dessa experiência?

Mariana Hatsumura, diretora de ambiente de trabalho moderno da Microsoft Brasil, e Carlos Alves, diretor de tecnologia e inovação da Riachuelo, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudança de comportamento

“Nunca o cenário de trabalho remoto foi tão forte. E isso tem se refletido nos números que a temos visto, nas tendências de tecnologia. Quando comparamos com o momento que estávamos pré-pandemia e o momento que estamos vivendo agora, realmente temos visto os números se multiplicarem de forma exponencial”, afirma Mariana Hatsumura.

“As empresas e as pessoas aprenderam a trabalhar de forma descentralizada e distribuída. Questiona-se, cada vez mais, como o cliente vai, no seu comportamento, forçar com que o varejo se reinvente”, destaca Carlos Alves.

Publicações relacionadas

'O menino que descobriu o vento' é baseado numa história real / Reprodução

Retrospectiva: Quais foram os 10 textos mais lidos em 2019

Transformação digital e inovação foram temas dominantes em 2019. A lista abaixo, com os 10 textos mais lidos no inova.jor, serve também de retrospectiva do ano. Destaco a resenha de dois filmes lançados no ano passado. O menino que descobriu o vento mostra como a inovação não depende do acesso[…]

Leia mais »
Evento da Amdocs e do inova.jor discutiu tecnologia e inovação / inova.jor

Amdocs: Como o streaming muda o perfil de consumo no Brasil

Os serviços de streaming mudaram a forma com que os brasileiros consomem conteúdo e têm levado empresas a inovar para se adequar a essa nova realidade. E os desafios estão apenas começando, já que a tendência é que os consumidores, ávidos por ainda mais opções de filmes, séries e outros[…]

Leia mais »