inova.jor

inova.jor

Como fica o trabalho remoto pós-pandemia

Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor
Carlos Alves (e.) e Mariana Hatsumura falam sobre trabalho remoto / inova.jor

Empresas e trabalhadores tiveram de se adaptar rapidamente ao trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronovírus.

Com o relaxamento do distanciamento social, o que se aproveita dessa experiência?

Mariana Hatsumura, diretora de ambiente de trabalho moderno da Microsoft Brasil, e Carlos Alves, diretor de tecnologia e inovação da Riachuelo, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudança de comportamento

“Nunca o cenário de trabalho remoto foi tão forte. E isso tem se refletido nos números que a temos visto, nas tendências de tecnologia. Quando comparamos com o momento que estávamos pré-pandemia e o momento que estamos vivendo agora, realmente temos visto os números se multiplicarem de forma exponencial”, afirma Mariana Hatsumura.

“As empresas e as pessoas aprenderam a trabalhar de forma descentralizada e distribuída. Questiona-se, cada vez mais, como o cliente vai, no seu comportamento, forçar com que o varejo se reinvente”, destaca Carlos Alves.

Publicações relacionadas

Cotidiano: Camilla Tapias, da Vivo, e Renato Pasquini, da Frost, participam do Start Eldorado / inova.jor

Start Eldorado: Qual é o impacto da tecnologia no cotidiano

Qual é o impacto da tecnologia no cotidiano das pessoas? Na quarta-feira (10/10), Camilla Tápias, vice-presidente da Telefônica Vivo, e Renato Pasquini, presidente da Frost & Sullivan no Brasil e na América Latina, falaram sobre digitalização, privacidade e segurança no programa Start Eldorado. Você pode ouvir o programa abaixo: Quando ouvir[…]

Leia mais »
Bruno Cecatto (e.) e Felipe Gonçalves (c.) falam sobre combate à fraude / inova.jor

Como estão as tentativas de fraude durante a pandemia

A segurança nos meios de pagamentos digitais foi tema do inova.jor cast. O jornalista Renato Cruz conversou com Bruno Cecatto, cofundador da Truora no Brasil, e Felipe Gonçalves, country manager da PayU Brasil. O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud. Combate à fraude “Estamos monitorando ativamente[…]

Leia mais »