inova.jor

inova.jor

Como garantir a sustentabilidade na indústria

Paulo Alvarenga (e.) e Pedro Côrtes (c.) falam sobre sustentabilidade / inova.jor
Paulo Alvarenga (e.) e Pedro Côrtes (c.) falam sobre sustentabilidade / inova.jor

ESG (sigla em inglês de sustentabilidade, responsabilidade e governança) é um conceito que ganha cada vez mais evidência no mundo dos negócios.

A thyssengrupp tem como meta tornar-se uma empresa neutra em carbono até 2050.

No inova.jor cast desta semana, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul, e com o Pedro Cortês, professor da Universidade de São Paulo (USP), conversam sobre sustentabilidade com o jornalista Renato Cruz.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify,  DeezeriTunes e SoundCloud.

Sustentabilidade nas empresas

Em alguns casos, medidas sustentáveis podem reduzir custos de matéria-prima e de energia. Em outros, não.

“Não podemos negar que às, vezes, vai haver alguns casos em que pode haver um custo aparente inicial maior”, explica Paulo Alvarenga. “Mas, no longo prazo, o custo ambiental é incalculável.”

O crescimento do home office durante a pandemia teve impacto ambiental positivo.

“Acredito que algumas empresas vão persistir nisso. Do ponto de vista ambiental, é extremamente positivo, porque vamos reduzir a circulação de automóveis nas ruas e desafogar um pouco o transporte público, que já está saturado” comenta Pedro Côrtes.

Publicações relacionadas

Klabin abre inscrições para novos Pitch Days

A Klabin abriu inscrições para quatro novos Pitch Days. A iniciativa busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da companhia. Dessa vez, o objetivo do programa de inovação aberta é convidar startups e fornecedores para o desenvolvimento de soluções e aplicações sustentáveis. Assim, são válidos projetos para as áreas[…]

Leia mais »
Garagem solar da Aldo, em Maringá, tem duas vagas / Divulgação

Maringá ganha garagem solar para carros elétricos

A Aldo Componentes instalou em Maringá (PR) uma garagem pública para abastecimento de carros elétricos ou híbridos alimentada por energia solar. Com duas vagas, é a primeira da Região Sul do país. Outras garagens que existem na cidade e na região pertencem a distribuidoras de energia elétrica, segundo a companhia.[…]

Leia mais »