inova.jor

inova.jor

Como o 5G vai mudar a vida de consumidores e empresas

Mangone (e.) e Teixeira (c.) falam sobre 5G / inova.jor
Mangone (e.) e Teixeira (c.) falam sobre 5G / inova.jor

A quinta geração das comunicações móveis (5G) começou a chegar ao Brasil. Com os leilões de frequências previstos para o ano que vem, a tecnologia deve atingir todo o seu potencial.

Fiore Mangone, diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, e Paulo César Teixeira, CEO da Claro, conversam sobre como o 5G vai mudar a vida de consumidores e empresas no inova.jor cast.

Este é o primeiro de uma série de três episódios que tratam do 5G, com apoio da Qualcomm.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify,  DeezeriTunes e SoundCloud.

Revolução 5G

Para Paulo César Teixeira, o 5G pode ser considerado uma revolução tecnológica.

“A tecnologia tem um alto potencial, de velocidades muito grandes, de latências de tempo muito curto, de concentração de tráfego muito interessante, além de trazer a possibilidade de ter redes fatiadas, digamos assim, em que é possível dar qualidade de serviço diferenciada dependendo da aplicação”, explica o executivo.

Fiore Mangone, da Qualcomm, destaca os benefícios da tecnologia para a Indústria 4.0.

“A chegada do 5G, de baixa latência, de baixo tempo de transmissão das informações de um ponto a outro, vai permitir a aplicação a novos serviços em ambiente industrial. Por exemplo, o controle de robôs de forma remota por meio de redes de 5G de altíssima velocidade de transmissão de dados e baixíssima latência”, afirma.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Setor elétrico aposta em iniciativas como inteligência artificial e automação da rede elétrica / Divulgação

Setor elétrico está na linha de frente da internet das coisas

Dispositivos computadorizados, interligados por meio da internet, e que trocam dados e realizam tarefas com base nas informações coletadas. Essa é a base da internet das coisas, tema amplamente comentado atualmente. Mas proponho aqui avançarmos mais um passo nessa discussão. Para que essa ideia possa se concretizar e fazer parte,[…]

Leia mais »
A Local Motors desenvolveu o ônibus autônomo Olli / Frank Gruber/Creative Commons

Quando a internet das coisas se torna inteligente

A tão falada internet das coisas já está presente em nossas vidas e na estratégia de companhias dos mais diversos setores, mostrando que é um caminho sem volta. A chamada IoT também é uma das tendências tecnológicas que cada vez mais consumirá investimentos em pesquisa e inovação. Estamos falando de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *