inova.jor

inova.jor

Como o 5G vai mudar a vida de consumidores e empresas

Mangone (e.) e Teixeira (c.) falam sobre 5G / inova.jor
Mangone (e.) e Teixeira (c.) falam sobre 5G / inova.jor

A quinta geração das comunicações móveis (5G) começou a chegar ao Brasil. Com os leilões de frequências previstos para o ano que vem, a tecnologia deve atingir todo o seu potencial.

Fiore Mangone, diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, e Paulo César Teixeira, CEO da Claro, conversam sobre como o 5G vai mudar a vida de consumidores e empresas no inova.jor cast.

Este é o primeiro de uma série de três episódios que tratam do 5G, com apoio da Qualcomm.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify,  DeezeriTunes e SoundCloud.

Revolução 5G

Para Paulo César Teixeira, o 5G pode ser considerado uma revolução tecnológica.

“A tecnologia tem um alto potencial, de velocidades muito grandes, de latências de tempo muito curto, de concentração de tráfego muito interessante, além de trazer a possibilidade de ter redes fatiadas, digamos assim, em que é possível dar qualidade de serviço diferenciada dependendo da aplicação”, explica o executivo.

Fiore Mangone, da Qualcomm, destaca os benefícios da tecnologia para a Indústria 4.0.

“A chegada do 5G, de baixa latência, de baixo tempo de transmissão das informações de um ponto a outro, vai permitir a aplicação a novos serviços em ambiente industrial. Por exemplo, o controle de robôs de forma remota por meio de redes de 5G de altíssima velocidade de transmissão de dados e baixíssima latência”, afirma.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Qual é o impacto da internet das coisas na medicina

A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve trazer grandes mudanças ao setor de saúde. Armazenar e monitorar sinais vitais de pacientes por meios de dispositivos é uma das apostas da telemedicina. Com os aparelhos, os hospitais tendem a economizar, os médicos passam a ter informações mais precisas[…]

Leia mais »
Cristiano Cardoso visita exposição de arte durante o evento INOVAKlabin / Divulgação

Klabin investe em inovação e lança copo biodegradável

Aos 119 anos, a Klabin aposta em inovação e sustentabilidade. A fabricante de papéis para embalagens anunciou, na última semana, um investimento de R$ 32 milhões em suas operações de pesquisa e desenvolvimento. O montante será destinado à construção de um parque de plantas-piloto na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *