inova.jor

inova.jor

Assista ao webinar Competição no 5G, em 20 de outubro

A participação de prestadoras de pequeno porte (PPPs) no leilão das frequências para a quinta geração das comunicações móveis (5G) é essencial para a universalização do acesso à internet no país e para a transformação digital das empresas brasileiras, principalmente fora dos grandes centros.

O 5G permitirá oferecer acesso sem fio com a mesma velocidade da fibra óptica e, devido à baixa latência e alta confiabilidade, fortalecerá aplicações como indústria 4.0, cidades inteligentes, telessaúde e teleducação.

As operadoras competitivas têm sido responsáveis pelo crescimento do acesso à internet no Brasil.

Com apoio da Americanet, o webinar Competição no 5G vai discutir, às 15h de 20 de outubro (terça-feira), as oportunidades trazidas pela tecnologia e as condições que permitam a atuação das PPPs nesse mercado.

Debatedores:

  • Lincoln Oliveira, presidente da Americanet
  • Luiz Tonisi, CEO da Nokia Brasil
  • Vicente Aquino, conselheiro da Anatel
  • Vitor Menezes, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações
  • Renato Cruz, editor do inova.jor

Para não perder, siga o canal do inova.jor no YouTube.

  • Atualizado às 15h de 14/10/2020.

Publicações relacionadas

Pesquisa aponta que 44% ainda preferem notícias selecionadas por um editor humano / Pablo/Creative Commons

Maioria prefere notícias escolhidas por algoritmo

Como você encontra as notícias que lê? Provavelmente, boa parte delas vem do seu feed do Facebook ou de uma busca no Google. A edição deste ano do Digital News Report, do Reuters Institute, apontou que a maioria das pessoas prefere que algoritmos escolham as notícias para elas, no lugar[…]

Leia mais »

Anatel planeja mudar exigências de qualidade de serviço

As operadoras de telecomunicações são obrigadas a apresentar mais de uma centena de indicadores técnicos para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mesmo assim, a qualidade dos serviços está longe de ser satisfatória para os consumidores. Por causa disso, a agência estuda adotar novas formas de medir a qualidade do serviço. Somente em maio deste[…]

Leia mais »