inova.jor

inova.jor

Como está a segurança do sistema de pagamentos Pix

O Pix, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, vai começar a operar em 16 de novembro.

Marco Zanini, CEO da Dinamo Networks, e Emílio Carvalho, gerente da área bancária e responsável pela implementação do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) no Banco de Brasília (BRB), conversam sobre a segurança do PIX com o jornalista Renato Cruz.

O vídeo faz parte da série Quem Inova, disponível no canal do inova.jor do YouTube.

Futuro do Pix

A segurança do Pix é uma preocupação que vem desde o início do projeto.

“Trabalhamos para proteger o sistema das ameaças conhecidas. Acho que teremos muitos desafios de segurança no início”, explicou Marco Zanini, da Dinamo Networks.

Como o tempo, devem surgir novas aplicações para o Pix, como o pagamento de transporte público.

“Temos essa ideia de trabalhar por pilares. Então, temos o pilar de pessoa física, o pilar de pessoa jurídica e o pilar do governo” conto Emílio Carvalho, do BRB.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Podcast: Como informações geográficas são usadas pelo varejo

Como as informações geográficas podem ser usadas pelo varejo? Esse foi o tema do nono episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente novidades sobre inovação, negócios e tecnologia. O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud.  Um sistema de informação geográfica é, em resumo, um sistema de informação atrelado às variáveis espaciais. Como endereço, coordenação[…]

Leia mais »
O Labelectron, da Fundação Certi, combina pesquisa e fabricação de produtos / Renato Cruz/inova.jor

Como deve evoluir a digitalização da indústria brasileira

Poucas indústrias brasileiras adotam tecnologias digitais avançadas. Segundo pesquisa do Projeto Indústria 2027, somente 1,6% das empresas encontra-se hoje na chamada Indústria 4.0. Em dez anos, esse percentual deve subir para 21,8%. A Indústria 4.0 promove a integração da automação da fábrica aos demais sistemas digitais da empresa, com adoção[…]

Leia mais »