inova.jor

inova.jor

Pure Storage e Nvidia apostam em inteligência artificial

Pure Storage: Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor;
Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor

A inteligência artificial tem aplicações que vão do combate a fraudes financeiras a análises genéticas para apoiar o combate à covid-19.

Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage, e Marcel Saraiva, gerente de Contas Corporativas da Nvidia, conversam sobre a parceria das empresas nessa área com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Aplicações da inteligência artificial

A inteligência artificial pode ser empregada no combate a fraudes em diversos segmentos de mercado.

“O mercado financeiro, setor público e Justiça têm muito a questão de análise de fraude. Conseguir detectar comportamentos e reagir a eles é uma aplicação meio horizontal”, explicou Godoy, da Pure Storage.

Marcel Saraiva, da Nvidia, exemplificou com um caso internacional.

“Temos um caso bacana com o PayPal, que faz toda parte de detecção de fraude usando nossa tecnologia. Nesse caso, além da capacidade de processamento, era determinante a latência. Ou seja, o tempo de resposta para validar uma transação financeira”, disse.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Os óculos inteligentes Vue parecem normais, mas são equipados com fone, microfone e sensores de movimento / Divulgação

Óculos inteligentes podem ser bem diferentes do Google Glass

O Google Glass foi um projeto que não deu certo. As pessoas ao redor do usuário ficavam incomodadas com a câmera e a bateria durava pouco. A tecnologia de realidade aumentada, que sobrepunha imagens digitais ao ambiente físico, foi considerada insegura pelas autoridades de trânsito. Os usuários do Google Glass[…]

Leia mais »
Programas de gestão de ativos de software reduzem ameaças / Tiago Queiroz/inova.jor

Brasileiros se preocupam mais com segurança na pandemia

A preocupação dos brasileiros com segurança aumentou com a pandemia de covid-19, segundo a edição mais recente da pesquisa Unisys Security Index. A principal preocupação é com a segurança financeira, sendo a fraude bancária extremamente ou muito preocupantes para 80% dos entrevistados. O Unisys Security Index 2020 entrevistou, de março[…]

Leia mais »