inova.jor

inova.jor

Pure Storage e Nvidia apostam em inteligência artificial

Pure Storage: Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor;
Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor

A inteligência artificial tem aplicações que vão do combate a fraudes financeiras a análises genéticas para apoiar o combate à covid-19.

Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage, e Marcel Saraiva, gerente de Contas Corporativas da Nvidia, conversam sobre a parceria das empresas nessa área com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Aplicações da inteligência artificial

A inteligência artificial pode ser empregada no combate a fraudes em diversos segmentos de mercado.

“O mercado financeiro, setor público e Justiça têm muito a questão de análise de fraude. Conseguir detectar comportamentos e reagir a eles é uma aplicação meio horizontal”, explicou Godoy, da Pure Storage.

Marcel Saraiva, da Nvidia, exemplificou com um caso internacional.

“Temos um caso bacana com o PayPal, que faz toda parte de detecção de fraude usando nossa tecnologia. Nesse caso, além da capacidade de processamento, era determinante a latência. Ou seja, o tempo de resposta para validar uma transação financeira”, disse.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Roberto Gerent, da Huawei, fala sobre inclusão digital / inova.jor

Huawei: Como levar conexão para quem ainda não tem

Levar conexão para quem ainda não tem é um desafio. Recentemente, a Huawei mostrou como está trabalhando nesse sentido. No Huawei Connect, em Xangai, a empresa anunciou seu plano de inclusão digital. “A Huawei faz a inclusão digital para que empresas e usuários possam usufruir de toda a tecnologia”, disse[…]

Leia mais »
Em parceria com a ACE, o programa do BTG Pactual busca startups mais maduras / Divulgação

BTG Pactual lança o programa de startups BoostLab

O BTG Pactual lançou hoje (5/2) o programa BoostLab, voltado para startups mais maduras, conhecidas como scale-ups. Em parceria com a aceleradora ACE, prevê parcerias e projetos-piloto com o banco, fornecedores e outros integrantes de seu ecossistema. As inscrições terminam em 15 de março. As statups terão mentoria dos sócios[…]

Leia mais »