inova.jor

inova.jor

Pure Storage e Nvidia apostam em inteligência artificial

Pure Storage: Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor;
Godoy (e.) e Saraiva (c.) falam sobre inteligência artificial / inova.jor

A inteligência artificial tem aplicações que vão do combate a fraudes financeiras a análises genéticas para apoiar o combate à covid-19.

Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage, e Marcel Saraiva, gerente de Contas Corporativas da Nvidia, conversam sobre a parceria das empresas nessa área com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Aplicações da inteligência artificial

A inteligência artificial pode ser empregada no combate a fraudes em diversos segmentos de mercado.

“O mercado financeiro, setor público e Justiça têm muito a questão de análise de fraude. Conseguir detectar comportamentos e reagir a eles é uma aplicação meio horizontal”, explicou Godoy, da Pure Storage.

Marcel Saraiva, da Nvidia, exemplificou com um caso internacional.

“Temos um caso bacana com o PayPal, que faz toda parte de detecção de fraude usando nossa tecnologia. Nesse caso, além da capacidade de processamento, era determinante a latência. Ou seja, o tempo de resposta para validar uma transação financeira”, disse.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil. Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com[…]

Leia mais »
Mesa redonda discute infraestrutura de TI sob demanda / Tiago Queiroz/inova.jor

Como está o mercado de infraestrutura de TI sob demanda

O modelo de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) sob demanda já está consolidado, mas ainda é preciso romper algumas barreiras e avaliar as melhores formas de adotar soluções de nuvem em cada empresa. Sistemas híbridos, que combinam nuvem pública e privada, ganham força no mercado. O valor do investimento[…]

Leia mais »