inova.jor

inova.jor

3M aplica realidade virtual ao treinamento

Em parceria com a startup SaveLive, a 3M passou a aplicar a tecnologia de realidade virtual ao treinamento de sua área de manutenção autônoma.

Conversei sobre o tema com Carina Ramos, responsável por Inovação Aberta na 3M do Brasil, e Márcio Lario, sócio fundador da SafeLive, em vídeo da série Quem Inova.

Realidade virtual

Carina Ramos explicou que a equipe de inovação aberta da 3M tem feito o trabalho de levantar as necessidades das áreas e identificou os esforços que vinham sendo feitos para treinamento da manufatura.

“Temos um treinamento muito efetivo, com um professor que viaja aos sites da 3M. E pensamos como poderíamos tornar o processo mais interativo e economizar tempo. Foi aí que, no programa Conecta Startup Brasil, inscrevemos essa demanda”, explicou.

Assim, a SafeLive foi selecionada e trabalhou por três meses na solução de treinamento por realidade virtual para a força de fábrica.

“Foi muito interessante o match making feito, no programa Conecta Startup Brasil. Conversamos sobre o projeto, as necessidades que a 3M tem em treinamento e entendemos a necessidade de ter uma ferramenta para ganho de produtividade”, afirmou Márcio Lario.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Liberty Seguros quer fechar parcerias com startups / Renato Cruz/inova.jor

Liberty Seguros abre inscrições para programa de inovação

A Liberty Seguros abriu inscrições para seu programa de inovação aberta para startups. Chamado de Liberty Open Colab, o programa busca fomentar a inovação por meio de desafios para pequenas empresas e startups. Assim, a vencedora pode se tornar parceira da companhia de seguros. As inscrições já podem ser realizadas[…]

Leia mais »
A aceleradora WOW procura startups em fase pré-operacional ou de crescimento / Divulgação

Aceleradora WOW busca startups para investimento

Termina em 10 de setembro o prazo de inscrição para startups interessadas em receber investimento da aceleradora WOW, de Porto Alegre. As empresas escolhidas receberão um primeiro investimento de R$ 50 mil ou R$ 150 mil e, as que apresentarem melhor performance durante o processo de aceleração, terão um segundo aporte[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *