inova.jor

inova.jor

3M aplica realidade virtual ao treinamento

Em parceria com a startup SaveLive, a 3M passou a aplicar a tecnologia de realidade virtual ao treinamento de sua área de manutenção autônoma.

Conversei sobre o tema com Carina Ramos, responsável por Inovação Aberta na 3M do Brasil, e Márcio Lario, sócio fundador da SafeLive, em vídeo da série Quem Inova.

Realidade virtual

Carina Ramos explicou que a equipe de inovação aberta da 3M tem feito o trabalho de levantar as necessidades das áreas e identificou os esforços que vinham sendo feitos para treinamento da manufatura.

“Temos um treinamento muito efetivo, com um professor que viaja aos sites da 3M. E pensamos como poderíamos tornar o processo mais interativo e economizar tempo. Foi aí que, no programa Conecta Startup Brasil, inscrevemos essa demanda”, explicou.

Assim, a SafeLive foi selecionada e trabalhou por três meses na solução de treinamento por realidade virtual para a força de fábrica.

“Foi muito interessante o match making feito, no programa Conecta Startup Brasil. Conversamos sobre o projeto, as necessidades que a 3M tem em treinamento e entendemos a necessidade de ter uma ferramenta para ganho de produtividade”, afirmou Márcio Lario.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

O mercado de aceleradoras é considerado consolidado e primordial para as startups brasileiras /Steven Zwerink/ Flickr / Creative Commons

Scale-Up Endeavor oferece mentoria para empreendedores

Estão abertas as inscrições para o Scale-Up Endeavor (antigo Endeavor Promessas). O programa apoia empreendedores de alto potencial por meio de mentorias com a rede da Endeavor e conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes. O objetivo é acelerar o crescimento das empresas. Os participantes serão selecionados por: Uma avaliação comportamental[…]

Leia mais »
Artemisia Lab busca startups com soluções para o setor de saúde / Divulgação

Programa acelera negócios de impacto social em saúde

O Artemisia Lab, da Artemisia e da Associação Samaritano, selecionam até 15 negócios de impacto social com foco em saúde, para participar de uma jornada de aceleração de cinco semanas. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril no site do programa. Os três selecionados que se destacarem podem[…]

Leia mais »