inova.jor

inova.jor

3M aplica realidade virtual ao treinamento

Em parceria com a startup SaveLive, a 3M passou a aplicar a tecnologia de realidade virtual ao treinamento de sua área de manutenção autônoma.

Conversei sobre o tema com Carina Ramos, responsável por Inovação Aberta na 3M do Brasil, e Márcio Lario, sócio fundador da SafeLive, em vídeo da série Quem Inova.

Realidade virtual

Carina Ramos explicou que a equipe de inovação aberta da 3M tem feito o trabalho de levantar as necessidades das áreas e identificou os esforços que vinham sendo feitos para treinamento da manufatura.

“Temos um treinamento muito efetivo, com um professor que viaja aos sites da 3M. E pensamos como poderíamos tornar o processo mais interativo e economizar tempo. Foi aí que, no programa Conecta Startup Brasil, inscrevemos essa demanda”, explicou.

Assim, a SafeLive foi selecionada e trabalhou por três meses na solução de treinamento por realidade virtual para a força de fábrica.

“Foi muito interessante o match making feito, no programa Conecta Startup Brasil. Conversamos sobre o projeto, as necessidades que a 3M tem em treinamento e entendemos a necessidade de ter uma ferramenta para ganho de produtividade”, afirmou Márcio Lario.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Fábio Abatepaulo, da Unisys, e Ítalo Flammia, da Porto Seguro, participaram do programa Start Eldorado, que teve como temas computação em nuvem e startups / Divulgação

Start Eldorado: Saiba sobre computação em nuvem e startups

Os temas do programa Start Eldorado da última quarta-feira foram computação em nuvem e startups. Conversei com Fábio Abatepaulo, diretor de serviços de consultoria da Unisys para a América Latina, e Ítalo Flammia, diretor de tecnologia da Porto Seguro. Você pode ouvir o programa abaixo: Quando ouvir O programa vai[…]

Leia mais »
Programas tradicionais de fidelidade não funcionam, diz Vargas Neto / Divulgação

Por que a Zen criou um programa de fidelidade com blockchain

A fintech Zen quer trazer mais transparência ao mercado de programas de fidelidade com o CAPZ, que tem como base a tecnologia blockchain. O CAPZ é a primeira solução da categoria a usar a tecnologia. A empresa terá uma tabela pública de preços, disponível no blockchain. Usado em criptomoedas como[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *