inova.jor

inova.jor

Como está a transformação digital da televisão

A televisão também passa por um momento de transformação digital, com a adoção de tecnologias como inteligência artificial e computação em nuvem.

A pandemia acelerou mudanças no consumo e na produção de conteúdo audiovisual.

Daniela Souza, conselheira da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) e vice-presidente sênior da AD Digital, conversou sobre tendências de mídia e entretenimento com o jornalista Renato Cruz em vídeo da série Quem Inova.

Esses temas estão sendo discutidos no SET eXPerience, versão digital do evento SET Expo.

Inteligência artificial

A aplicação da inteligência artificial no mercado de mídia e entretenimento vai da análise da audiência à produção, passando pela oferta de produtos mais personalizados.

“A inteligência artificial vem muito com o caráter da busca da automação, da desmaterialização e da otimização dos recursos internos. E, ao mesmo tempo, existe uma proposta de entrega de valor ampliada para o cliente. Seja na relação direta com o consumidor, seja em relação às marcas”, explicou Daniela Souza, da SET.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Pedro Reiss, copresidente da F.biz / Paulo Bueno/inova.jor

Como a inteligência artificial afeta marcas e consumidores

Pedro Reiss, copresidente da F.biz, fala sobre os impactos da inteligência artificial no marketing, sobre o crescimento dos bots (agentes de software que entendem linguagem natural) e sobre o futuro dos departamentos de tecnologia da informação (TI) nas empresas. Comentários comentários

Leia mais »
Muschellack (e.) fala sobre indústria 4.0 / Gabriel Rodrigues

Por que é importante para o Brasil aderir à indústria 4.0

Aderir à quarta revolução industrial é essencial para que o Brasil garanta competitividade no mercado internacional. Conversei com Erich Muschellack, superintendente geral da Fundação Certi, sobre indústria 4.0, quinta geração das comunicações móveis (5G) e empreendedorismo. Investimento “Tirando-se algumas empresas que realmente despontam nessa área, em geral, as indústrias brasileiras[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *