inova.jor

inova.jor

Como está a transformação digital da televisão

A televisão também passa por um momento de transformação digital, com a adoção de tecnologias como inteligência artificial e computação em nuvem.

A pandemia acelerou mudanças no consumo e na produção de conteúdo audiovisual.

Daniela Souza, conselheira da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) e vice-presidente sênior da AD Digital, conversou sobre tendências de mídia e entretenimento com o jornalista Renato Cruz em vídeo da série Quem Inova.

Esses temas estão sendo discutidos no SET eXPerience, versão digital do evento SET Expo.

Inteligência artificial

A aplicação da inteligência artificial no mercado de mídia e entretenimento vai da análise da audiência à produção, passando pela oferta de produtos mais personalizados.

“A inteligência artificial vem muito com o caráter da busca da automação, da desmaterialização e da otimização dos recursos internos. E, ao mesmo tempo, existe uma proposta de entrega de valor ampliada para o cliente. Seja na relação direta com o consumidor, seja em relação às marcas”, explicou Daniela Souza, da SET.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Ricardo Bianca (e.) e Tiago Ricotta (c.) falam sobre design generativo / inova.jor

O que muda na arquitetura com o design generativo

Com o design generativo, o projetista define as características gerais e o sistema gera inúmeras alternativas de projeto. Conversei sobre o tema no inova.jor cast com Tiago Ricotta, diretor de Inovação da Athié Wohnrath, e Ricardo Bianca, especialista técnico de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk Brasil. O podcast está disponível[…]

Leia mais »
Elevador: thyssenkrupp aplica inteligência artificial à manutenção de elevadores / Divulgação

Conheça o elevador que ‘fala’ com o técnico e antecipa falhas

Num mundo cada vez mais conectado, são crescentes as oportunidades de aplicação de análise de dados em projetos de engenharia. Um exemplo disso são os elevadores da thyssenkrupp, que, por meio do MAX, solução de manutenção preditiva que utiliza recursos de inteligência artificial e IoT, tornam as viagens das pessoas[…]

Leia mais »