inova.jor

inova.jor

Setor financeiro investe em nuvem

Amorim (e.) e Barreiro (c.) falam sobre nuvem no mercado financeiro / Divulgação
Amorim (e.) e Barreiro (c.) falam sobre nuvem no mercado financeiro / Divulgação

O uso da nuvem no mercado financeiro se intensificou com a pandemia.

Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios, e Eduardo Amorim, head de infraestrutura, ITSM, RTB e Special Projects do Banco digio, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Nuvem no mercado financeiro

A nuvem tornou-se uma ferramenta importante para, por exemplo, agilizar o atendimento ao cliente.

“A migração para a nuvem me permite ter ganho de escala, ganho de segurança, agilidade para subir uma máquina ou para desligar uma máquina. É algo muito mais rápido do que se eu estivesse num data center próprio”, comento Eduardo de Amorim, do Banco digio.

Uma preocupação maior com segurança de dados acompanhou o aumento da utilização da nuvem, apesar de esse modelo ser, em geral, mais seguro do que o uso de data centers próprios.

“As empresas que mais investem em segurança no mundo são as fornecedoras de nuvem”, explica Guilherme Barreiro, da Nextios.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Reinventar maneiras de trazer o consumidor para perto é fundamental / Unsplash

Está na hora de se reinventar

São mais de 100 dias e contando, e a expectativa de uma quarentena leve, que deixasse poucas sequelas, já não faz o menor sentido. O isolamento é um fato que mobilizou as esferas governamentais, impactou a operação de todas as empresas, fez com que as famílias se adaptassem e abriu[…]

Leia mais »
Bancos já se tornaram empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros / Jennifer Morrow/Creative Commons

Com o avanço das fintechs, bancos travam corrida pelo futuro

“Aqui temos de correr tão rápido quanto possível só para ficarmos parados. Se você quiser ir a qualquer lugar, deve correr duas vezes mais rápido que isso.” A frase dita pelo Coelho Branco no clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, não poderia definir melhor a situação dos[…]

Leia mais »