inova.jor

inova.jor

Como grandes empresas podem se relacionar com startups

Você sabe o que é inovação 4.0?

Esse foi um dos temas da conversa entre Renata Horta, sócia fundadora e diretora de produto da Troposlab Aceleradora, e o jornalista Renato Cruz, em vídeo da série Quem Inova.

Transformação digital

A pandemia acelerou mudanças e as empresas precisaram adaptar a gestão da inovação, incluindo o relacionamento com startups.

“Com a transformação digital, todas as áreas precisam inovar para a empresa sobreviver. Então isso muda tudo. Muda a função do gestor da inovação. Muda as preocupações e os desafios dele, que está trabalhando numa escala diferente”, comenta Renata Horta, da Troposlab.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Everis abre inscrições para Prêmio Empreenda Saúde 2019

A Fundação Everis abriu inscrições para o Prêmio Empreenda Saúde 2019. Em sua quinta edição, a iniciativa busca profissionais de diferentes áreas que desenvolvam projetos que melhorem práticas, tecnologias e gestão no setor de saúde. Os interessados podem inscrever seus projetos até as 23h59 do dia 29 de julho pelo[…]

Leia mais »
Empreendedor deve estar preparado para trabalhar muito / Shinichi Higashi/Creative Commons

O que é importante para quem planeja criar uma fintech

Conversei recentemente com Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, sobre desenvolvimento de fintechs e startups no mercado financeiro. A maioria das pessoas tem uma ideia e interesse em empreender. “Transformar a minha ideia num negócio de sucesso” é um pensamento constante de muitos jovens e profissionais de mercado. Mas por onde começar?[…]

Leia mais »