inova.jor

inova.jor

Open banking permitirá novos produtos e serviços

Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / Divulgação
Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / inova.jor

O open banking promete facilitar a integração de produtos e serviços financeiros e trazer mais poder de escolha aos consumidores.

Ricardo Taveira, CEO e fundador da Quanto, e Fabrício Sanfelice, CEO e cofundador da Mutual, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Benefícios do open banking

Os clientes poderão compartilhar suas informações financeiras com prestadores de serviços, facilitando a oferta personalizada.

“Vamos conseguir propor não só novos modelos de serviços, novos produtos para esses usuários, mas também avaliar melhor a capacidade dos tomadores de crédito”, explica Fabrício Sanfelice, da Mutual.

Além disso, o tempo de cotação de serviços deve ser reduzido drasticamente.

“O cliente conseguirá compartilhar seus dados financeiros com uma fintech ou até mesmo um banco tradicional tão fácil quanto faz hoje o login de uma rede social”, diz Ricardo Taveira, da Quanto.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

PlayStation 4 e Xbox One foram responsáveis por 61,2% das vendas de jogos no país

Nova geração de consoles responde por 64% dos jogos vendidos no Brasil

O ano de 2016 foi de retração para o mercado de games no Brasil. Segundo a empresa de pesquisa de mercado GfK, a venda de jogos encolheu 16,6% em unidades vendidas. Em faturamento, houve diminuição de 10,7% em relação a 2015. Os consoles da oitava geração, representados por PlayStation 4, Xbox One e Nintendo[…]

Leia mais »