inova.jor

inova.jor

Open banking permitirá novos produtos e serviços

Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / Divulgação
Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / inova.jor

O open banking promete facilitar a integração de produtos e serviços financeiros e trazer mais poder de escolha aos consumidores.

Ricardo Taveira, CEO e fundador da Quanto, e Fabrício Sanfelice, CEO e cofundador da Mutual, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Benefícios do open banking

Os clientes poderão compartilhar suas informações financeiras com prestadores de serviços, facilitando a oferta personalizada.

“Vamos conseguir propor não só novos modelos de serviços, novos produtos para esses usuários, mas também avaliar melhor a capacidade dos tomadores de crédito”, explica Fabrício Sanfelice, da Mutual.

Além disso, o tempo de cotação de serviços deve ser reduzido drasticamente.

“O cliente conseguirá compartilhar seus dados financeiros com uma fintech ou até mesmo um banco tradicional tão fácil quanto faz hoje o login de uma rede social”, diz Ricardo Taveira, da Quanto.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Hackatrouble busca desenvolver soluções para contra a pandemia / Pixabay

HackaTrouble busca soluções contra efeitos da pandemia

Estão abertas, até as 14h da quinta-feira (16/4), as incrições para o HackaTrouble, uma maratona virtual de desenvolvimento para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Desenvolvedores, pesquisadores e estudantes da área de software podem se inscrever no site da iniciativa, lançada pela SAE Brasil e pelo Centro Paula[…]

Leia mais »
Análise de linguagem: Mergulhar no big data da semântica pode ajudar empresas / Renato Cruz/inova.jor

Como está o mercado de internet das coisas no Brasil

Nos últimos dois meses, o mercado de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) no Brasil ganhou dois grandes reforços. Primeiro a Xiaomi, em maio, que lançou produtos que variam entre aspiradores e patinetes. Depois a Positivo, em julho, que apresentou kits para a casa com lâmpadas, tomadas e[…]

Leia mais »