inova.jor

inova.jor

Open banking permitirá novos produtos e serviços

Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / Divulgação
Taveira (e.) e Sanfelice (c.) falam sobre open banking no inova.jor cast / inova.jor

O open banking promete facilitar a integração de produtos e serviços financeiros e trazer mais poder de escolha aos consumidores.

Ricardo Taveira, CEO e fundador da Quanto, e Fabrício Sanfelice, CEO e cofundador da Mutual, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Benefícios do open banking

Os clientes poderão compartilhar suas informações financeiras com prestadores de serviços, facilitando a oferta personalizada.

“Vamos conseguir propor não só novos modelos de serviços, novos produtos para esses usuários, mas também avaliar melhor a capacidade dos tomadores de crédito”, explica Fabrício Sanfelice, da Mutual.

Além disso, o tempo de cotação de serviços deve ser reduzido drasticamente.

“O cliente conseguirá compartilhar seus dados financeiros com uma fintech ou até mesmo um banco tradicional tão fácil quanto faz hoje o login de uma rede social”, diz Ricardo Taveira, da Quanto.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

‘Reclame Aqui da burocracia’ vence hackathon da Fiesp

A burocracia custa caro para o Brasil. Segundo estudo da Fiesp, em 2017, o custo da burocracia por ano é de até R$ 187,6 bilhões. Assim, visando diminuir esse gasto, a 9ª edição do hackathon da Fiesp saiu em busca da melhor ideia pra desburocratização. E o projeto vencedor trouxe[…]

Leia mais »
O aplicativo Mandic Magic registra senhas de redes públicas de wi-fi em todo o mundo / Sekihan / Creative Commons

Como intermediadoras de pagamento mudam o setor bancário

A tecnologia coloca o mercado de cabeça para baixo. Hotéis e táxis foram apenas as primeiras atividades econômicas a sentir o impacto dos smartphones, conectados o tempo inteiro com a internet e a um bolso de distância. Até pouco tempo, o uso pessoal de computadores por mim e alguns colegas[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *