inova.jor

inova.jor

Como está a transformação digital da pequena empresa

Klein (e.) e Zocarato (c.) falam sobre transformação digital no inova.jor cast / Divulgação
Klein (e.) e Zocarato (c.) falam sobre transformação digital no inova.jor cast / inova.jor

A transformação digital, que permite automatizar processos operacionais, está ao alcance de pequenas e médias empresas.

Robinson Klein, CEO da Cigam, e Letícia Zocarato, diretora de Estratégia e Inovação e fundadora da Ozion, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Pilares da transformação digital

A digitalização permite dar foco maior ao relacionamento com clientes.

“A transformação digital é uma maneira de agregar produtividade, eficiência e direcionar as pessoas a atividades mais nobres, como relacionamento com cliente e negociação, e deixar o trabalho operacional para a máquina” explica Robinson Klein, da Cigam.

A Ozion é uma pequena empresa que fabrica geradores de ozônio para a indústria de água mineral e bebidas.

Letícia Zorato considera a digitalização essencial para o crescimento.

“Não dá para crescer sem números, sem dados e sem estar organizado. Isso é papel do sistema fazer, e eu quero usar o intelecto da minha equipe para gerar mais relacionamento, ter mais contato com os clientes e mais negociação” comenta.

Para saber mais, ouça o podcast.

Publicações relacionadas

Solução da Indigosoft permite criar novas regras de negócio sem mudar as aplicações / Divulgação

Como a Indigosoft, startup do Vale do Silício, virou brasileira

Fabrício Martins percebeu as oportunidades da automação de processos quando estava no comando da empresa de centrais de atendimento Vikstar. O  executivo queria aumentar a produtividade. A taxa de troca de funcionários no setor de call centers é alta e alguns funcionários tinham resultados dezenas de vezes melhores que o[…]

Leia mais »
Daniel Morroni, head de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, conversacom Renato Cruz, editor do inova.jor / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Como está a transformação digital na Volkswagen

A Volkswagen tem transformado a jornada do cliente no atendimento pós-venda. As mudanças fazem parte da jornada de transformação digital do setor. “Digitalizamos todo o processo de pós-venda. Queremos levar mais conveniência e transparência ao consumidor”, resume Daniel Morroni, head de pós-vendas da montadora. Primeiramente, a Volkswagen passou a disponibilizar[…]

Leia mais »