inova.jor

inova.jor

Dr. Consulta aposta em inteligência artificial para crescer

O Dr. Consulta aposta na inteligência artificial e em parcerias, como a que anunciou recentemente com a Vivo, para crescer.

Guilherme Kato, diretor de Tecnologia da Informação do Dr. Consulta, conversa sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no vídeo da série Quem Inova.

Segundo o executivo, tecnologia é essencial para a operação do Dr. Consulta, que se considera uma healthtech, scaleup da área de saúde.

Inteligência artificial

Entre outras aplicações, a rede de centros médicos usa inteligência artificial para organizar as agendas dos médicos, fazendo previsão de horários com maior probabilidade de receber pacientes.

“Temos um algoritmo que usa inteligência artificial com base no histórico e na demanda de algumas semanas atrás. Dessa forma, começamos a entender o comportamento do usuário e conseguimos fazer uma escala um pouco mais assertiva”, explicou Kato.

Outra tecnologia que está no radar do Dr. Consulta é a internet das coisas. Aparelhos com sensores que captam informações biométricas e monitoram a saúde dos pacientes devem ganhar cada vez mais importância no mercado de saúde.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Maioria já sabe que é possível pagar com o celular, afirma Edlayne Altherman Burr, da Accenture / Renato Cruz/inova.jor

O que falta para a massificar os pagamentos móveis

A fase de divulgação dos sistemas de pagamentos móveis já passou. Segundo Edlayne Altherman Burr, diretora da Accenture, 56% das pessoas já sabem que dá para pagar com o celular. “Antes, a prioridade era a educação dos consumidores”, explica Burr, que participou hoje do evento Cards Payment & Identification 2017, em[…]

Leia mais »
Wi-fi pode ser usado para identificar hóspedes em hotéis / Renato Cruz/inova.jor

Como o wi-fi detecta o comportamento das pessoas

Não há mais volta. Estamos conectados 24 horas por dia, sete dias por semana. Logo pela manhã, uma de nossas primeiras atividades ao acordar – se não for a primeira – é checar o celular para saber as notícias, verificar os posts mais recentes de nossa rede de contatos e[…]

Leia mais »