inova.jor

inova.jor

Dr. Consulta aposta em inteligência artificial para crescer

O Dr. Consulta aposta na inteligência artificial e em parcerias, como a que anunciou recentemente com a Vivo, para crescer.

Guilherme Kato, diretor de Tecnologia da Informação do Dr. Consulta, conversa sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no vídeo da série Quem Inova.

Segundo o executivo, tecnologia é essencial para a operação do Dr. Consulta, que se considera uma healthtech, scaleup da área de saúde.

Inteligência artificial

Entre outras aplicações, a rede de centros médicos usa inteligência artificial para organizar as agendas dos médicos, fazendo previsão de horários com maior probabilidade de receber pacientes.

“Temos um algoritmo que usa inteligência artificial com base no histórico e na demanda de algumas semanas atrás. Dessa forma, começamos a entender o comportamento do usuário e conseguimos fazer uma escala um pouco mais assertiva”, explicou Kato.

Outra tecnologia que está no radar do Dr. Consulta é a internet das coisas. Aparelhos com sensores que captam informações biométricas e monitoram a saúde dos pacientes devem ganhar cada vez mais importância no mercado de saúde.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Criada em 2015, a Easy Care Saúde conta hoje com 40 funcionários / Divulgação

Easy Care Saúde quer humanizar atendimento com tecnologia

A ideia de criar a Easy Care Saúde surgiu a partir de um momento difícil da vida de Tatiana Giatti, cofundadora e diretora de marketing da startup. Seu pai teve câncer no palato e precisou de atendimento domiciliar por sete meses. “Foram sete meses intensos”, lembra a empreendedora. Foi durante o[…]

Leia mais »
Inteligência artificial consegue entender sentimentos / Matt Wiebe/Creative Commons

Por que investir em inteligência artificial e análise de sentimento

Um cliente está prestes a abandonar sua empresa e ir para o concorrente. Mas sua organização não tem visibilidade deste cenário. Se conquistar um novo cliente custa cinco vezes mais caro do que manter o atual, como é possível identificar esse padrão oculto de comportamento? E, ainda, implementar uma estratégia[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *