inova.jor

inova.jor

Plataformas no-code permitem criar startup sem programador

Souza (e.) e Nazareth (c.) falam sobre no-code no inova.jor cast / Divulgação
Souza (e.) e Nazareth (c.) falam sobre no-code no inova.jor cast / Divulgação

No-code é um sistema que permite criar aplicativos e outros tipos de software sem conhecimento de programação.

Alysson Nazareth, CEO da Nick Builder, e Gustavo Souza, CEO da Holos, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Sem programação

As plataformas no-code permitem que empresas utilizar componentes de software já desenvolvido para criar seus produtos e serviços.

“No-code é um termo bem recente. Costumo falar que é uma cultura de nosso ambiente tecnológico que permite criar soluções, como aplicativos móveis, sem precisar escrever uma linha de código”, explicou Alysson Nazareth, da Nick Builder.

A Holos oferece terapias holísticas para o mercado corporativo, com o objetivo de garantir a saúde mental dos funcionários.

“Neste momento, optamos, ao invés de buscar no mercado essa mão-de-obra que está difícil, de desenvolvedor sênior, pleno ou júnior, optamos por terceirizar a construção de nossa nova plataforma tendo a Nick como parceiro”, comentou Gustavo Souza, da Holos.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Por que o empreendedor precisa tomar cuidado com as contas

No começo do ano passado, a americana Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper, que desenvolveu um sistema para pequenas empresas controlarem suas contas. André Macedo, cofundador da ZeroPaper, está hoje à frente da operação brasileira da Intuit, que manteve o software da startup no mercado e lançou no Brasil, nesta semana,[…]

Leia mais »
Empreendedorismo sustentável: Marina Rossi e Alexandre Braz (e.) participam do inova.jor cast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Podcast: Como incentivar o empreendedorismo sustentável

Como incentivar o empreendedorismo sustentável? Marina Muniz Rossi, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, e Alexandre Furlan Braz, fundador do Instituto Muda, conversam sobre o tema no inova.jor cast. O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.  Sustentabilidade Marina Rossi lidera a plataforma de empreendedorismo Braskem Labs. “Tivemos uma taxa de sobrevivência[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *