inova.jor

inova.jor

Yuny aplica realidade aumentada ao setor imobiliário

Em sua iniciativa de inovação aberta, a Yuny Incorporadora investiu na InBuilt, que desenvolve soluções de realidade aumentada para o setor imobiliário.

O aplicativo da InBuilt permite que os clientes da Yuny possam ver por onde passam fiação e tubulação por meio de um aplicativo, ao apontar a câmera do celular para a parede.

Rico Araujo, diretor de inovação do YunyLab, e Felipe Lima, proprietário da InBuilt, conversaram sobre o relacionamento entre grandes empresas e startups com o jornalista Renato Cruz, em vídeo da série Quem Inova.

Inovação aberta nas startups

Quando investiu na InBuilt, a Yuny não ganhou exclusividade sobre a tecnologia da startup. O aplicativo está disponível ao mercado.

“Não se faz inovação querendo ser dono daquilo exclusivamente”, afirmou Rico Araujo, da Yuny Lab.

A proximidade com a incorporadora foi importante no desenvolvimento da solução de realidade aumentada da InBuilt.

“A todo momento, desde o início, estamos juntos, conversando, trocando ideias, compartilhando dificuldades, acertos e erros” disse Felipe Lima, da InBuilt.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Volvo lança fundo para investir em startups tecnológicos de todo o mundo / Divulgação

Volvo lança fundo de investimento em startups

A montadora Volvo lançou um fundo para investir em startups de tecnologia de alto potencial em todo o mundo. O foco inicial do Volvo Cars Tech Fund são: inteligência artificial, eletrificação, condução autônoma, e serviços de mobilidade digital. O montante disponível para o fundo não foi divulgado. Sensores avançados O[…]

Leia mais »

Por que o empreendedor precisa tomar cuidado com as contas

No começo do ano passado, a americana Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper, que desenvolveu um sistema para pequenas empresas controlarem suas contas. André Macedo, cofundador da ZeroPaper, está hoje à frente da operação brasileira da Intuit, que manteve o software da startup no mercado e lançou no Brasil, nesta semana,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *