inova.jor

inova.jor

Yuny aplica realidade aumentada ao setor imobiliário

Em sua iniciativa de inovação aberta, a Yuny Incorporadora investiu na InBuilt, que desenvolve soluções de realidade aumentada para o setor imobiliário.

O aplicativo da InBuilt permite que os clientes da Yuny possam ver por onde passam fiação e tubulação por meio de um aplicativo, ao apontar a câmera do celular para a parede.

Rico Araujo, diretor de inovação do YunyLab, e Felipe Lima, proprietário da InBuilt, conversaram sobre o relacionamento entre grandes empresas e startups com o jornalista Renato Cruz, em vídeo da série Quem Inova.

Inovação aberta nas startups

Quando investiu na InBuilt, a Yuny não ganhou exclusividade sobre a tecnologia da startup. O aplicativo está disponível ao mercado.

“Não se faz inovação querendo ser dono daquilo exclusivamente”, afirmou Rico Araujo, da Yuny Lab.

A proximidade com a incorporadora foi importante no desenvolvimento da solução de realidade aumentada da InBuilt.

“A todo momento, desde o início, estamos juntos, conversando, trocando ideias, compartilhando dificuldades, acertos e erros” disse Felipe Lima, da InBuilt.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Evento no Senac Lapa Scipião oferece mentoria gratuita para projetos digitais / Divulgação

Senac oferece mentoria gratuita para projetos digitais

Estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos no 3º Pitching de Projetos de Mídias Digitais e Transmídia. O prazo termina em 24 de maio. O evento é uma parceria entre o Senac São Paulo e a Associação EraTransmidia. Serão selecionados 10 projetos, e[…]

Leia mais »
Cinthia Dalpino fala sobre como se adaptar ao contexto para contar uma boa história

Como se adaptar ao contexto para contar uma boa história

Cinthia Dalpino, jornalista e ghostwriter, conversa sobre comunicação e gestão de crise com Patricia Barão, diretora de Projetos da inova.etc. O vídeo faz parte da série Quem Inova, disponível no canal do inova.jor do YouTube. A melhor história Além de se atentar à maneira como a história é contada, é essencial haver veracidade nos[…]

Leia mais »