inova.jor

inova.jor

Philip Morris aposta em inovação aberta

Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast
Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast

A Philip Morris Brasil aposta em inovação aberta. Entre as iniciativas, está uma parceria com o Onovolab, de São Carlos (SP).

Miguel Barateiro, head de Tecnologia da Informação da Philip Morris Brasil, e Yukio Shibata, especialista em Inovação Corporativa do Onovolab, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado no Spotify, DeezerApple Podcasts e SoundCloud.

Inovação Aberta

A parceria entre a Philip Morris e a Onovolab começou com um datathon, maratona de desenvolvimento voltada à análise de dados.

“Estávamos com um desafio muito grande na companhia. Durante vários meses não estávamos conseguindo resolver o problema, que era fazer um algoritmo de previsão de compra. Buscamos ajuda da Onovolab, que nos facilitou o datathon. Lançamos o desafio para vários cientistas de dados e fico muito satisfeito em partilhar que esse algoritmo deu um resultado 100% superior ao que tínhamos conseguido no passado”, disse Miguel Barateiro.

São Carlos é um polo importante de inovação em São Paulo.

“O datathon foi organizado a partir de grupos estudantis da USP, com a participação do Onovolab, para atrair empresas que tinham desafios de dados. A Philip Morris foi uma dessas empresas. Conseguimos trazer professores como mentores, empresas especialistas, startups da região, com desafios de grandes indústrias”, explicou Yukio Shibata, da Onovolab.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Podcast: Como fomentar o ecossistema de inovação

O mercado corporativo está cada vez mais em busca de soluções criativas para problemas cotidianos. Mas como desenvolver o ecossistema de inovação para que elas surjam e se adaptem aos modelos de negócios? Esse é o tema do primeiro episódio do inova.jor cast, que trará semanalmente discussões sobre inovação, negócios[…]

Leia mais »

RHI Magnesita busca startups com inovações industriais

A RHI Magnesita abriu inscrições para dois desafios em seu programa de inovação aberta. Feito em parceria com o Fiemg Lab, o programa busca startups que apresentem soluções inovadoras para processos de previsão de demanda e eficiência energética. Como benefícios, a RHI Magnesita oferece possibilidade de contratação para realização de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *