inova.jor

inova.jor

Philip Morris aposta em inovação aberta

Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast
Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast

A Philip Morris Brasil aposta em inovação aberta. Entre as iniciativas, está uma parceria com o Onovolab, de São Carlos (SP).

Miguel Barateiro, head de Tecnologia da Informação da Philip Morris Brasil, e Yukio Shibata, especialista em Inovação Corporativa do Onovolab, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado no Spotify, DeezerApple Podcasts e SoundCloud.

Inovação Aberta

A parceria entre a Philip Morris e a Onovolab começou com um datathon, maratona de desenvolvimento voltada à análise de dados.

“Estávamos com um desafio muito grande na companhia. Durante vários meses não estávamos conseguindo resolver o problema, que era fazer um algoritmo de previsão de compra. Buscamos ajuda da Onovolab, que nos facilitou o datathon. Lançamos o desafio para vários cientistas de dados e fico muito satisfeito em partilhar que esse algoritmo deu um resultado 100% superior ao que tínhamos conseguido no passado”, disse Miguel Barateiro.

São Carlos é um polo importante de inovação em São Paulo.

“O datathon foi organizado a partir de grupos estudantis da USP, com a participação do Onovolab, para atrair empresas que tinham desafios de dados. A Philip Morris foi uma dessas empresas. Conseguimos trazer professores como mentores, empresas especialistas, startups da região, com desafios de grandes indústrias”, explicou Yukio Shibata, da Onovolab.

Para saber mais, ouça o podcast.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Dois projetos da área da saúde vão representar o Brasil no Falling Walls Lab, na Alemanha / Divulgação

Empreendedores brasileiros participam de competição alemã

O protótipo de um retinógrafo que reduz custos de exames oftalmológicos e uma tecnologia para uso de células-tronco em medicamentos  serão os representantes do Brasil no evento de inovação Falling Walls Lab deste ano, em Berlim. O Falling Walls Lab é patrocinado pelo Conselho de Ciência e Inovação da Alemanha, em parceria[…]

Leia mais »

Start Eldorado trata de investimento em startups

Como está o investimento de grandes empresas em startups? Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações, e Marc Lahoud, CEO da QueroQuitar, falaram sobre o tema na quarta-feira (5/12), durante o programa Start Eldorado. Você pode ouvir o programa abaixo: Quando ouvir O programa Start Eldorado vai ao ar todas as[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *