inova.jor

inova.jor

Como a visão computacional ajuda a proteger idosos

A visão computacional pode ajudar a garantir a segurança de idosos.

Douglas Brito, gerente comercial da Avantia, Edson Matos, CEO do Elissa Village, e Silvio Juppa Júnior, consultor de implantação da Blanik, conversam sobre monitoramento inteligente de imagens com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  Apple Podcasts e SoundCloud.

Este episódio também está disponível como vídeo no canal do inova.jor no YouTube.

Inteligência artificial

A visão computacional ajuda a identificar acidentes e se alguém precisa de ajuda.

“Uma queda de idoso pode ser até fatal. A partir do momento que a inteligência artificial detecta a queda, informa o enfermeiro rapidamente. O enfermeiro em alguns segundo consegue se deslocar para o quarto e ajudar o idoso. Ele pode salvar aquela vida”, apontou Douglas Brito, da Avantia.

Localizado na Grande Curitiba, o Elissa Village investiu também em outras tecnologias.

“O Elissa adquiriu um software de gestão, que faz tanto a parte de gerenciamento assistencial do cliente quanto a parte de backoffice”, comentou Silvio Juppa Júnior, da Blanik.

O sistema traz segurança tanto para os profissionais quanto para o paciente.

“Um dos grandes ganhos [desse sistema] é que eu consigo colocar na mão do profissional de enfermagem uma segurança do medicamento que ele está administrando, por exemplo”, exemplificou Edson Matos, do Elissa Village.

Para saber mais, ouça o podcast ou assista ao vídeo.

Inscreva-se no canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Darwin: Programas de incubação e aceleração de startups têm crescido exponencialmente / Divulgação

O que Charles Darwin tem a ensinar às empresas inovadoras

Criar soluções diferentes para necessidades globais tornou-se atividade essencial no século 21. A demanda por novidades e evoluções tecnológicas fez com que a palavra inovação fosse disseminada em mercados e setores diversos, ampliando conceitos como pesquisa e desenvolvimento (P&D) e disrupção. Para empresas, grandes ou pequenas, a inovação tem capacidade[…]

Leia mais »
A medicina genômica e de precisão transforma vidas / Hanneke Wetzer/Creative Commons

Pesquisa genômica demanda capacidade exponencial de dados

Pergunte a qualquer pesquisador. Quando o assunto é lentidão no processo de inovação, o vilão é sempre a falta de recursos. Esse é um fenômeno muito comum na pesquisa genômica e medicina de precisão, disciplinas que progrediram rapidamente na última década e apresentam tremendo potencial para transformar a maneira como[…]

Leia mais »