inova.jor

inova.jor

Como está a competição nas telecomunicações

Novas tecnologias como a quinta geração das telecomunicações móveis (5G) e o wi-fi 6 criam oportunidades de aumentar a competição no mercado de telecomunicações.

João Moura, presidente executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), conversa sobre esse e outros temas com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  Apple Podcasts e SoundCloud.

Este episódio também está disponível como vídeo no canal do inova.jor no YouTube.

Investimento em telecomunicações

As operadoras competitivas que surgiram fora dos grandes centros passam por um período de atração de investimento e de consolidação.

“Vários novos investidores chegaram ao mercado apostando nas teses de consolidação. De reunir várias empresas menores, melhorar o serviço, melhorar as redes, capitalizá-las, formar empresas médias e grandes e, lá na frente, vender para um investidor estratégico ou fazer um IPO [sigla em inglês de oferta pública inicial de ações]“, diz João Moura.

Para saber mais, ouça o podcast ou assista ao vídeo.

Inscreva-se no canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Dietmar Lilie, da Embraco, registrou 121 patentes em 36 anos de carreira / Divulgação

Embraco: ‘Números frios podem matar boas ideias’

Dietmar Lilie é pesquisador mestre da Embraco. Aos 56 anos, ocupa a posição técnica mais alta na empresa. Em 36 anos de carreira, obteve 121 patentes, de um total de 1.700 concedidas à Embraco. O pesquisador personifica a importância dada pela Embraco à inovação. “Sempre o que me moveu foi[…]

Leia mais »
Moura (c.) e Oliveira (d.) falam sobre computação em nuvem / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Podcast: Como está o mercado de computação em nuvem

Os mercados de nuvem pública e nuvem privada foram tema do episódio mais recente do inova.jor cast. Conversei sobre o tema com Leonel Oliveira, diretor da Nutanix Brasil, e Raphael Moura, gerente de Infraestrutura de TI da Stefanini. O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.  Computação em nuvem “Existe uma grande[…]

Leia mais »