inova.jor

inova.jor

Como está a competição nas telecomunicações

Novas tecnologias como a quinta geração das telecomunicações móveis (5G) e o wi-fi 6 criam oportunidades de aumentar a competição no mercado de telecomunicações.

João Moura, presidente executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), conversa sobre esse e outros temas com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  Apple Podcasts e SoundCloud.

Este episódio também está disponível como vídeo no canal do inova.jor no YouTube.

Investimento em telecomunicações

As operadoras competitivas que surgiram fora dos grandes centros passam por um período de atração de investimento e de consolidação.

“Vários novos investidores chegaram ao mercado apostando nas teses de consolidação. De reunir várias empresas menores, melhorar o serviço, melhorar as redes, capitalizá-las, formar empresas médias e grandes e, lá na frente, vender para um investidor estratégico ou fazer um IPO [sigla em inglês de oferta pública inicial de ações]“, diz João Moura.

Para saber mais, ouça o podcast ou assista ao vídeo.

Inscreva-se no canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

Podcast: O que fazer para ter sucesso no comércio eletrônico

Quais são os desafios do comércio eletrônico no Brasil? Será que é uma boa aposta no atual momento econômico do país? Esses foram alguns dos temas do quarto episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia. O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud.  “Apesar da volatilidade da economia brasileira[…]

Leia mais »
Adele Sweetwood, da SAS, participou do Customer Intelligence Forum, em São Paulo / Divulgação

‘Análise de dados dá mais poder à criatividade’

Adele Sweetwood, vice-presidente sênior de marketing global do SAS, publicou recentemente nos Estados Unidos o livro The Analytical Marketer (Harvard Business Review Press). Nele, ela mostra como as ferramentas de análise de dados têm transformado o marketing. A executiva conversou com inova.jor na semana passada, quando visitou o Brasil para[…]

Leia mais »