inova.jor

inova.jor

Como está a competição nas telecomunicações

Novas tecnologias como a quinta geração das telecomunicações móveis (5G) e o wi-fi 6 criam oportunidades de aumentar a competição no mercado de telecomunicações.

João Moura, presidente executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), conversa sobre esse e outros temas com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  Apple Podcasts e SoundCloud.

Este episódio também está disponível como vídeo no canal do inova.jor no YouTube.

Investimento em telecomunicações

As operadoras competitivas que surgiram fora dos grandes centros passam por um período de atração de investimento e de consolidação.

“Vários novos investidores chegaram ao mercado apostando nas teses de consolidação. De reunir várias empresas menores, melhorar o serviço, melhorar as redes, capitalizá-las, formar empresas médias e grandes e, lá na frente, vender para um investidor estratégico ou fazer um IPO [sigla em inglês de oferta pública inicial de ações]“, diz João Moura.

Para saber mais, ouça o podcast ou assista ao vídeo.

Inscreva-se no canal do inova.jor no YouTube.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Podcast: Como fomentar o ecossistema de inovação

O mercado corporativo está cada vez mais em busca de soluções criativas para problemas cotidianos. Mas como desenvolver o ecossistema de inovação para que elas surjam e se adaptem aos modelos de negócios? Esse é o tema do primeiro episódio do inova.jor cast, que trará semanalmente discussões sobre inovação, negócios[…]

Leia mais »
Janilson Bezerra (d.), da TIM, fala sobre blockchain / Gabriel Rodrigues

Como aplicar blockchain às telecomunicações

Base das criptomoedas, a tecnologia blockchain também tem um grande potencial de aplicação no setor de telecomunicações. Janilson Bezerra, líder de inovação e desenvolvimento de negócios da TIM Brasil, destacou algumas possibilidades durante o Futurecom 2019. A tecnologia pode, por exemplo, ajudar na eficiência da operadora, com gestão de processos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *