inova.jor

inova.jor

Como está a adoção de nuvem no agronegócio

O agronegócio tem investido em computação em nuvem, em seu processo de digitalização.

Kelvin Queiroz, analista de alianças e parcerias da Siagri, e Bruno Custodio, gerente de vendas de nuvem da Sky.One, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  Apple Podcasts e SoundCloud.

Este episódio também está disponível como vídeo no canal do inova.jor no YouTube.

Transformação digital

A pandemia acelerou a digitalização do agronegócio.

“Vemos o crescimento do agronegócio, mais um ano de crescimento nesta década. E isso indica muito um trabalho de informatização do agro. Além do mais, a pandemia acelerou. As empresas precisavam organizar sua postura, colocar na pauta questões relacionadas à modernização. A modernização do agro passa pela nuvem”, afirma Bruno Custodio, da Sky.One.

Esse processo torna as empresas mais competitivas.

“Como especialistas, temos de estar cada vez mais preparados, investindo em novas ideias, para poder entregar soluções que vão otimizar os processos de negócios dos clientes, para que eles tenham a melhor experiência possível”, explica Kelvin Queiroz, da Siagri.

Para saber mais, ouça o podcast ou assista ao vídeo.

Inscreva-se no canal do inova.jor no YouTube.

Publicações relacionadas

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro. A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas[…]

Leia mais »
Paulo Alvarenga (e.) e Pedro Côrtes (c.) falam sobre sustentabilidade / inova.jor

Como garantir a sustentabilidade na indústria

ESG (sigla em inglês de sustentabilidade, responsabilidade e governança) é um conceito que ganha cada vez mais evidência no mundo dos negócios. A thyssengrupp tem como meta tornar-se uma empresa neutra em carbono até 2050. No inova.jor cast desta semana, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp na América do Sul, e com[…]

Leia mais »